Destinado a controlar os estoques da empresa, o SGE é capaz de administrá-los não apenas em vários ambientes (multi filial) mas também as quantidades em poder de terceiros (consignação fornecida).
Como recurso adicional, o sistema também administra estoques de terceiros em poder da empresa (consignação recebida), o que é fundamental para as distribuidoras.
Por ser desenvolvido para editoras, o SGE pode apurar periodicamente os direitos autorais decorrentes das vendas dos livros, o que o diferencia dos sistemas de controle de estoque comuns. Para tal, customizamos relatórios de apuração por empresa, em dois idiomas, o que dá um toque de personalização do cliente.
Seu controle de acesso permite ao gerente do sistema a administração dos usuários, de modo a determinar quais módulos cada usuário poderá acessar e que grau de liberdade ele terá no sistema.
Toda a movimentação de estoque é feita por intermédio de lançamentos, o que possibilita a auditoria a qualquer tempo dos valores e quantidades lançadas. Em todos os lançamentos o sistema registra o usuário que o executou, a data e a hora que foi feito.
Do ponto de vista fiscal, o SGE emite nota fisca eletrônica (NF-e), gera arquivo para o Sintegra e para a Dif Papel Imune. Opcionalmente, o sistema poderá gerar um arquivo para integração com a contabilidade do cliente e auxiliá-lo no inventário de final de ano.
O SGE foi projetado para trabalhar em ambiente local, multiusuário, possuindo gerenciador de banco de dados próprio, de modo que sua instalação é bastante simples sem que seja necessária a aquisição de bancos de dados externos.